domingo, 3 de maio de 2009

“Aqueles que passam a vida à espera das coisas, só conseguem as sobras daqueles que lutaram por elas” – Abraham Lincoln.

Muitas vezes temos sonhos, que se dessem certo, alterariam o curso das civilizações, assim como muitos o fizeram. Porém há momentos em que eles não são tão grandes e sua extensão máxima nem chega à próxima esquina e mesmo que o mundo não tome conhecimento, se para você faz diferença, isso é tudo o que importa.
Podemos escolher o modo como passaremos pelo mundo: vivendo a vida com todas as suas alegrias e tristezas, vitórias ou derrotas e encontrando maneiras de levantar e sair fortalecido dos obstáculos colocados no caminho ou apenas existir, passando o dia reclamando das coisas sem ter a coragem de fazer mudanças e construir experiências mais satisfatórias.
Não espere que lhe cheguem apenas as sobras da vida. Realize seus sonhos; eles têm o poder de dar uma nova cor à vida: pinte, dance, viaje, toque um instrumento, escreva um livro, uma poesia...afinal quando uma pessoa muda, o Universo inteiro se beneficia.
E nunca sabemos a quem vamos atingir com o nosso entusiasmo. Às vezes contamos o sonho para alguém que há muito não sabe o que é sonhar, vemos um projeto que estava engavetado ganhar vida e o desânimo ceder lugar a uma vontade de ir atrás da sua concretização.
Ignoramos ao certo a proporção que um sonho pode ter...
Por isso sonhe, acredite em você, realize e vá em frente!!!


Paz e Luz

Jornal: Sol Português - Toronto - Canadá - 19/06/2009

Um comentário:

  1. Olá. Realmente você tem razão, não desistir nunca e nunca minimizarmos nossos sonhos! Parabéns + 1 x pelo blog.

    ResponderExcluir