segunda-feira, 15 de junho de 2009

"Cada um tem as suas flechas" - Ditado Indígena

Todos temos as nossas “flechadas”, ou lições a receber durante a vida. No entanto gostaríamos de desviá-las tanto de nós quanto das pessoas que amamos.
Na maioria das vezes, colocamo-nos na frente para que a pessoa não se machuque. Porém as flechas da vida têm uma peculiaridade: não é possível tirá-las do nosso caminho nem do caminho dos outros.
Caso tentarmos fazer isso, além de termos as nossas, receberemos o impacto das dos outros e percebemos que nosso esforço foi em vão, pois o destinatário delas não terá como escapar e receberá cada uma das flechas que lhe foram programadas.
Quando evitamos que os outros sofram, geralmente tiramo-lhes a chance de aprendizado e fortalecimento. Em cada obstáculo há oportunidades de nos lapidar e estarmos prontos para remover as pedras que encontrarmos pela nossa jornada.
Se em alguma parte da vida perdermos a lição pode acontecer não estarmos aptos a resolver da melhor maneira as que virão.
Por isso, aceite as flechas da vida.
O segredo não é recusá-las, mas sim saber o que fazer quando elas chegarem e talvez isso ajude outros a encontrarem soluções através do seu exemplo!!!

“Paz e Luz”


Jornal: Sol Português - T0ronto - Canadá - 10/07/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário