domingo, 30 de agosto de 2009

“A flor que desabrocha na adversidade é a mais rara e bela de todas”. – Mulan – Desenho da Disney

Quando os nossos objetivos parecem tão longe da realização uma insegurança e um desânimo podem tomar conta do nosso coração. Logo todo o nosso ser fica repleto de medo.
Medo do futuro, medo de não sermos bons o suficiente, medo do sucesso, medo do fracasso, medo de que fomos esquecido pelo Criador e tantos outros que são criados pela nossa fabulosa mente.
Quando percebemos o medo nos dominando, é o melhor momento para darmos uma volta até a estante de livros, ligar para alguém com quem nos sentimos seguros em revelar as trevas que permeiam o coração, assistir a um bom filme, dar uma volta no parque, olhar as flores e quem sabe até os lírios do campo, presentes dos céus.
Nesse momento de descontração algo pode fazer com que tenhamos uma confiança inexplicável em nós mesmos. Conseguimos seguir em frente e de repente vemos nossos projetos sendo realizados. Com o tempo, descobrimos que eles estavam simplesmente aguardando o melhor momento para serem concretizados e que se acontecessem antes não beneficiariam tanta gente e nem a nós mesmos. Saímos de uma experiência como essa mais harmoniosos, , pacientes e com a confiança de que nenhuma folha cai da árvore sem a permissão divina.
Percebemos que nos tornamos mais belos pois nosso coração foi testado e no meio da adversidade conseguimos seguir em frente.

Thatiana Tondato: Consultora de Empresas e Palestrante Motivacional
Site: www.thatianatondato.com.br

“Paz e Luz"


Jornal - Sol Português - Toronto - Canadá - 04/09/09

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, muito boa tarde. Queria te apresentar o SouVencedor.com, que é um projeto que tem o objetivo de motivar as pessoas e criar em todos um sentimento de conquista e vitória por meio da esperança independente do tamanho do desafio. O endereço é http://www.souvencedor.com. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Descobri seu blog por acaso. O destino é engraçado... estava mesmo precisando dessas palavras! Você escreve muito bem! :) Muita paz, saúde e luz para você também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érika, muito obrigada pelo seu comentário. A vida tem um jeito engraçado de trazer algumas respostas...talvez você, sem saber foi a resposta que eu estava procurando. Que sua vida seja sempre muito iluminada.

      Excluir