sexta-feira, 23 de outubro de 2009

“ Quando sentimos algum desconforto podemos nos perguntar:

- O que eu fiz?
- O que eu não fiz?
- O que eu poderia ter feito?”

Pode ser que ao seguir essas instruções o desconforto não desapareça no mesmo instante, ou talvez isso aconteça.
O importante é saber que ao analisarmos as nossas sensações podemos alterá-las através de um pensamento, caso o queiramos realmente.
Por não termos muitas vezes a noção de que os pensamentos influenciam diretamente em nosso estado de espírito, não achamos ser um mero pensamento menos elevado origem de tamanho desconforto em nós.
O fato é: tendemos a pensar, repensar e remoer alguma idéia ou algo que nos fizeram e de que não gostamos. Algumas pessoas ficam até obcecadas por uma única idéia. Comem, dormem e trabalham com a mente fixada em um objetivo degradante.
E quando finalmente descobrimos ser nós mesmos os criadores das nossas angústias, por vezes fica difícil saber qual pensamento as originou, simplesmente por não imaginarmos ser uma pequenina idéia negativa a causa de tantos estragos.
Por isso ao nos fazermos as perguntas acima, o importante é não se auto menosprezar ao descobrir a origem das dores físicas e desconfortos.
Nesse momento necessitamos amarmo-nos muito para termos a coragem de nos enxergar como somos, trazer o poder de volta às nossas mãos e agirmos com mais consciência.
Mãos à obra.

Thatiana Tondato - Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Site: www.thatianatondato.com.br

“Paz e Luz”


Jornal: Sol Português - Toronto - Canadá - 23/10/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário