segunda-feira, 16 de novembro de 2009

“Vocês deveriam tomar mais chuva”

Um dia à tarde, eu e alguns amigos estávamos reunidos em um parque a céu aberto, quando de repente começou a garoar. Logo nos levantamos procurando um lugar para nos proteger.
Nessa ocasião, um dos amigos que estava conosco de uma personalidade muito calma, andando vagarosamente, olhou para nós e disse: “vocês deveriam tomar mais chuva”.
Mas todos já estávamos em local coberto...
Hoje, quando estou na rua e começa a chover, lembro-me dessa frase e olho para cima deixando alguns pingos molharem o meu rosto. Percebo nesse momento como a vida é simples, calma e tranqüila. Às vezes me pergunto: “Por que deixamos de aproveitar tantos momentos de paz?”
Queremos controlar tudo, desde as pessoas até o clima. Criamos tensões, preocupações no dia-a-dia e não sabemos agir de outra forma. Muitos até querem fazer diferente, mas não entende por onde começar. Falar em mudanças nos assustam, mas há algumas que são necessárias contendo inclusive benefícios a curto prazo.
Caso realmente queiramos um pouco de tranqüilidade e paz, devemos criá-los primeiramente dentro de nós e a partir daí atrairemos situações de acordo com esse novo sentimento.
É possível inclusive fazer novas escolhas, por exemplo: não nos irritar mais com uma determinada situação ou abençoar no lugar de maldizer. E quando somos muito críticos podemos nos lembrar que quem critica tem a obrigação de fazer melhor que o outro.
As formas de fazer alterações são inúmeras, porém devemos estar abertos. Por isso quando a chuva vier, deixe-a mostrar como fazer diferente.

Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Site: www.thatianatondato.com.br

“Paz e Luz”


Jornal - Sol Português - Toronto - Canadá - 20/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário