segunda-feira, 22 de março de 2010

“Pedir proteção sem ter atitude, não é nada”.

O trabalho de um palestrante motivacional exige constante leitura e aprimoramento das técnicas de oratória. Um dos melhores conselhos que li recentemente sobre falar é público é: se você quer falar com confiança, sinta-se confiante. Somente desse modo é possível desenvolver essa característica.
Da mesma forma, o melhor jeito de nos sentirmos em segurança é desenvolvermos um sentimento de segurança.

Uma das maneiras que escolhi para me sentir em segurança é pedir divina proteção, inclusive no trabalho; no entanto, havia dias em que trabalhar era um sacrifício e isso me irritava e esgotava.
Um dia, perguntei a um amigo porque isso acontecia e ele disse: “Você pede proteção e a recebe, mas no momento em que desejaria estar em algum outro lugar, a proteção se desfaz”.
Deve haver uma concordância entre o querer e o fazer, assim o Universo sabe como atender aos nossos pedidos.
Às vezes, necessitamos tomar uma atitude, buscar dentro dos nossos corações as respostas e entender os motivos pelos quais estamos fisicamente em um lugar mas gostaríamos de estar em outro.
A atitude nos tira da posição de “tanto faz” e quando definirmos o que queremos para nós e conseguir unir a nossa mente ao nosso coração nos sentiremos mais confiantes, seguros e protegidos.

Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Site: www.thatianatondato.com.br

“Paz e Luz”

Jornal: Sol Português - Toronto - Canadá - 12/03/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário