domingo, 11 de abril de 2010

“Quando estiver doente, observe em sua vida o que adoeceu em seu coração”.

Todas as doenças têm origem em um estado de desequilíbrio. Algo que não está muito bem resolvido dentro de nós.
Mas como não paramos para prestar atenção ao nosso coração, as pequenas coisas se acumulam até desencadear uma doença, desde um simples resfriado, a situações mais duradouras e drásticas. Mesmo um resfriado pode nos dizer muitas coisas.
Estamos sempre rodeados de bactérias e o organismo as combate. No entanto, quando o sistema imunológico fica enfraquecido não consegue combater os microorganismos e o resfriado se instala.
É possível baixar a resistência de várias formas: raiva constante, sentimento de vingança, revolta, tristeza, melancolia, insegurança, medo...
Segundo Louise L.Hay, no livro “Você pode curar a sua vida”, uma dor de garganta pode ser originada por não expressarmos a nossa criatividade.
Por experiência própria, as minhas dores de garganta estão relacionadas com baixa auto-estima. Quando o problema é nariz congestionado, percebi sua relação com idéias congestionadas, ou seja, muitas dúvidas: não sei se vou ou se fico.
O corpo é o local onde os pensamentos e sentimentos se materializam, por isso podemos nos perguntar: “que tipo de pensamento pode ter originado esta queda no meu sistema imunológico?”
Curando o nosso coração, nosso corpo se restabelecerá.

Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Site: www.thatianatondato.com.br

“Paz e Luz”

Jornal: Sol Português - Toronto - Canadá - 02/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário