domingo, 4 de julho de 2010

“A vida é uma Dádiva e por isso é chamada de presente”

O presente chamado VIDA será aquilo que nós quisermos que ele seja.
Podemos passar esse presente em conflito ou em harmonia.
Sorrindo ou chorando.
Nos alegrando ou entristecendo.
Podemos compartilhar esse presente ou nos isolar mesmo no meio da multidão.
Podemos viver no passado ou no futuro... mas aí a vida não será mais presente. Para ser presente temos que ser e estar aqui e agora.
Quando optamos por viver repletos de preocupações a respeito do futuro, esqueceremos do presente e se passarmos a viver do passado não teremos nada.
Há muitos anos atrás escolhi acreditar que meu futuro seria tão maravilhoso quanto o meu presente e naquele momento o presente era ótimo. Hoje quando me lembro disso vejo que a vida realizou meu desejo: o futuro se tornou meu dia de hoje e ele é realmente muito bom.
Determino a cada dia que hoje é o melhor dia da minha, independente do que aconteça e a vida faz com que eu entenda as lições mesmo quando a situação não é tão boa.
O importante quando perder algo... é nunca perder a lição e aceitar o presente como ele se apresenta.

Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Site: thatianatondato.com.br

Ouça o programa "Wake Up" com Thatiana Tondato toda segunda-feira as 18:00 pelo site www.radioliceu.com.br

“Paz e Luz”


Jornal: Sol Português - Toronto - Canadá - 02/07/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário