domingo, 21 de novembro de 2010

“Não existe vento favorável para o marinheiro que não sabe aonde quer ir.” Sêneca

Quando não sabemos aonde queremos chegar, as oportunidades não aparecerão.
Caso não fizermos as nossas escolhas no menu da vida, qualquer coisa estará bom. Porém ao pedir qualquer coisa, receberemos qualquer coisa e isso nem sempre nos agradará.
Para o Universo não há desperdício de tempo nem de energia e para as nossas vidas fluírem, devemos estar em sintonia com as suas Leis.
O Universo funciona com hora marcada e todos os pedidos devem ter uma funcionalidade.
É muito importante por isso saber o que queremos e determinar o prazo para a sua realização – isso chama-se pontuar com o Universo, assim ele saberá quando e como conspirar a nosso favor.
Podemos nos perguntar qual é a nossa intenção ao desejar algo e o que acontecerá com a nossa vida caso o nosso pedido se realize. Para sermos mais objetivos é possível inclusive construir um caminho, um mapa mental.
Esse mapa é igual a uma cartilha contendo passo a passo o roteiro para a concretização do nosso sonho. Mas como construir um mapa mental?
Costumo colocar um quadrado no meio e escrevo a palavra EU e à volta faço diversos quadrados - um para cada área da vida: família, finanças, viagens, trabalho, pais e tempo.
Escolho um tema, por exemplo: lançar um livro e ele virar um bestseller – e me pergunto: como isso irá alterar a minha vida atual? Então escrevo em cada quadrado o que eu gostaria que acontecesse em cada área caso o que almejo se realize.
É muito interessante fazer esse mapa, porque o Universo começa a trabalhar para que os nossos sonhos se realizem.
Você já sabe aonde quer chegar?
Então mãos á obra e construa o seu caminho!
“Paz e Luz”

Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Site: www.thatianatondato.com.br
Ouça o programa "Wake Up" com Thatiana Tondato toda segunda-feira às 18:00 pelo site www.radioliceu.com.br

Jornal - Sol Portugês - Toronto - Canadá - 05/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário