quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

“Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz” - Madre Teresa de Cálcuta

Na vida sempre podemos fazer escolhas: sorrir ou chorar, ser tristes ou alegres, elevar ou destruir as pessoas com as nossas palavras e pensamentos.
Madre Teresa fazia a sua escolha todos os dias: não deixar ninguém sair da sua presença sem se sentir melhor. Ela foi uma pessoa que realmente resolveu fazer diferença nesse mundo.
Não podemos igualar nossos feitos a ninguém, mas antes de causar esse impacto de amor nos outros, ela deve ter feito um trabalho de amor com ela mesma.
Somente podemos dar o que temos dentro de nós, ninguém dá o que não tem.
Às vezes não sabemos direito como fazer mudanças, mas o simples fato de dizermos que estamos dispostos a fazê-las já é um grande começo e dá início ao processo de transformação.
O mesmo acontece com o perdão, talvez não saibamos como perdoar e talvez não queiramos perdoar. Mas o fato de dizer que estamos dispostos a perdoar dá início ao processo de cura.
Quando estamos felizes queremos ver os outros felizes, por isso crie felicidade à sua volta e verá que é possível dar o melhor de nós em todas as circunstâncias.
Não se preocupe com o resultado, simplesmente aja com amor e ele sempre retornará a você, por vezes de formas inimagináveis!
Esteja pronto para ser surpreendido!
“Paz e Luz”
Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Site: http://www.thatianatondato.com.br/

Jornal: Sol Português - Toronto - Canadá - 26/11/2010

Um comentário:

  1. "Não deixe sair de sua presença uma pessoa sem se sentir melhor e feliz" - esta orientação me segue em minha vida profissional

    ResponderExcluir