quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

“Só vai a falência quem perde o contato com o Divino” – Anônimo

Trabalhando com empresas em dificuldade financeira, muitas vezes quis entender exatamente o que acontecia, qual o motivo ou o porquê da empresa entrar nesse estágio.
Há muitas explicações práticas, incluindo falta de conhecimento de administração e educação financeira porém quando uma amiga me disse a frase: “Só vai à falência quem perder o contato com o Divino”, tudo fez sentido.
Quando nos esquecemos de agradecer por todas as coisas boas que acontecem e por todo o suprimento de alimento, vestuário, por termos um lugar aonde morar e trabalhar, pelas pessoas que estão na nossa vida, pelos amigos, inclusive pelas idéias que chegam até nós... podemos nos perder no meio do caminho e deixar a vaidade e o orgulho nos dominarem.
Por vezes somente quando o império ameaça ruir, nos lembramos que talvez haja algo além da nossa vontade e pode estar nos trazendo de volta a simplicidade.
Caso permitamos, descobriremos a força Divina que há em nós, encontramos saídas e até mesmo pessoas dispostas a nos ajudas.
Se em uma das trilhas perdemos o contato com o Divino, talvez hoje seja um bom dia para construirmos uma ponte até Ele.

“Paz e Luz”

Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional

Site: http://www.thatianatondato.com.br/

Jornal: Sol Português - Toronto - Canadá - 03/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário