segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

“Não é a mágica que faz funcionar o Walt Disney Word Resort, mas a maneira como trabalhamos que cria a mágica” – Lee Cockerell – Vice Presidente Opera

Estudar a vida de Walt Disney, suas criações cinematográficas e seus parques, tem sido para mim uma descoberta a cada página, a cada filme assistido e a cada visita ao complexo.
Observo os detalhes e fico pensando: “como Disney conseguiu colocar seus sonhos tão bem no papel e o principal: tirá-los de lá e torná-los realidade”. Talvez alguns sonhos tenham ficado apenas na sua imaginação... Mas a verdade é: ele conseguiu dar vida a muitos sonhos e com tantos reveses no meio do caminho, sempre seguiu adiante.
Entretanto Disney não fez tudo sozinho e valorizar as pessoas sempre foi um ponto muito importante na sua liderança.
Talvez essa seja uma das grandes lições, seguir em frente quando tudo parece desabar e acima de tudo se preocupar com as pessoas. Às vezes é necessário dar um ou dois passos atrás para visualizar melhor o que está acontecendo e lembrar que para as coisas novas surgirem muitas vezes o modelo antigo sairá de cena e talvez essa adaptação incomode algumas pessoas.
As mudanças poderão acontecer lentamente ou nem teremos muito tempo para pensar, mas de qualquer forma elas fazem parte constante da nossa vida.
O importante é estar preparado e pronto para as novas situações, porque mesmo uma empresa tão sólida quanto a Disney terá que se reformular constantemente e ainda assim manter a mágica.
A qualidade do nosso trabalho não nasce da inércia, mas de um constante aprimoramento e isso requer inovação e o essencial: cuidar bem das pessoas.
Cuide bem das pessoas que trabalham para você e elas irão superar as expectativas dos seus clientes.
Como disse Cockerell: “ ...é o modo como trabalhamos que cria a mágica”

“Paz e Luz”

Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Assista o “Programa Espaço Algharve” no site www.thatianatondato.com.br

Jornal - Sol Português - Toronto - Canadá - 18/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário