segunda-feira, 25 de abril de 2011

Olá como estamos? “ Um homem que quer reger sua própria orquestra necessita dar as costas à platéia” – James Cook – (navegador inglês)

Para mim, reger a própria orquestra significa parar um pouco e prestar atenção em nós. Onde estamos nesse exato momento e o que realmente queremos.
Pode não parece mas sabemos sempre quando algo não está caminhando na direção almejada.
Sentimos um desconforto, porém normalmente não damos muita atenção.
As atividades do dia acabam camuflando esse sentimento e pensamos: “isso vai passar”. Mas a verdade é que não passa e por não termos resolvido essa sensação isso cria ansiedade, angustia e talvez só vamos perceber a essa situação quando estouramos por algo sem importância.
Por incrível que pareça se soubermos aproveitar esse momento de crise, podemos nos centrar novamente e colocar as coisas no eixo.
Entretanto o essencial é conseguir olhar para dentro de você, saber que és o maior milagre do mundo, contar as suas benção e abençoar tudo o que você tem.
Às vezes, nesses momentos em que meu mundo vira de cabeça para baixo recorro a alguns livros e um dos meus favoritos é “ O maior milagre do mundo” de Og Mandino. Não importa a direção escolhida, siga sempre a melhor das bússolas: o seu coração.

“Paz e Luz”

Thatiana Tondato – Consultora de Empresas e Palestrante Motivacional
Assista ao Programa de TV Espaço Algharve acessando o site: www.thatianatondato.com.br

Jornal: Sol Português - Toronto - Canadá - 15/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário