sexta-feira, 10 de junho de 2011

Eu errei mais de 9.000 arremessos na minha carreira" - Michael Jordan

Quando Michael Jordan diz que errou 9.000 arremessos é algo para se ouvir e prestar atenção. E ele continua: "Perdi quase 300 jogos. Em 26 vezes, confiaram em mim para fazer a cesta da vitória, e eu errei. Falhei uma vez, de novo, e outra vez na minha vida. E é por isso que obtive sucesso".
Alcançar a excelência é um caminho, não existe mágica. Requer muito treino, paciência, não perder seus objetivos de vista e buscar se motivar em cada situação adversa.
Às vezes vamos ganhar e outras vezes perder. Nem sempre as nossas estratégias trarão as melhores conseqüências mas independente do resultado vou lhe fazer uma pergunta: como você reage quando a situação não acontece como você planejou?
Você fica sempre com raiva, mas não vai além disso?
Apesar das inúmeras vezes que Michael Jornal falhou, o seu sucesso é admirável, para citar apenas um número, ele é o terceiro maior cestinha da história da NBA com 32.277 pontos.
A vida sempre nos dá escolhas e em cada uma delas um novo leque de opções se apresentam e assim sucessivamente. Por isso o que somos hoje é um reflexo das escolhas feitas por nós.
O interessante de tudo isso é que a qualquer momento podemos alterar as escolhas e novos caminhos se descortinarão.
Podemos fazer as nossas opções por hábito, mas pare um pouco, pense, reflita e quando decidir tenha a certeza que o caminho escolhido é o melhor.

"Paz e Luz"

Thatiana Tondato: Consultora de Empresas e Palestrante Motivacional
Assista o Programa Espaço Algharve no site:
www.thatianatondato.com.br

Jornal - Sol Português - Toronto - Canadá - 03/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário