sexta-feira, 10 de junho de 2011

O verdadeiro homem mede a sua força quando se defronta com o obstáculo." Antoine de Saint-Exupéry

Há muitos anos atrás comecei a trabalhar como Consultora, e a verdade é que ninguém busca uma consultoria se não quiser fazer mudanças.
Normalmente, as pessoas buscam mudanças por dois motivos: porque querem ou porque necessitam; e, a maior, se enquadra na segunda opção: a necessidade; e, nesse caso, a parte financeira está sempre envolvida.
Mudar nem sempre é fácil porque não temos medo do desconhecido mas sim medo de perder o conhecido.
Quando as dificuldades envolvem as finanças, as coisas complicam um pouco e isso gera uma insegurança, principalmente nos homens que sempre foram educados para manter a casa.
As dificuldades financeiras são apenas a "cereja do bolo". Elas surgem porque a vida está pedindo para alterarmos o rumo dos nossos pensamentos, o jeito como lidamos com a vida, como tratamos as pessoas à nossa volta e isso inclui a família, amigos, clientes, fornecedores e funcionários.
Mas, com tantas mudanças, a persistência é necessária. Percebi que é importante as pessoas estarem motivadas.
Quando as pessoas estão bem, tudo na vida flui. E porque isso acontece? Porque passam a focar na solução e não mais nos problemas.
Ao nos agarrarmos aos problemas, os problemas também se agarram em nós e acabamos perdendo um pouco aquele entusiasmo inicial.
Como anda a sua paixão, o seu entusiasmo? Os anos levaram embora?
Um bom jeito para recomeçar é contar as bênçãos que estão à sua volta: Você pode ouvir o canto dos pássaros, ver o sorriso de uma criança, tocar as folhas das árvores?
Você pode ir aonde quiser, você pode sonhar?
Todos os dias podemos acordar sorrindo ou chorando, abençoando ou maldizendo e essa escolha determina como será o nosso caminho independente das pedras encontradas.
Afinal, como disse Saint-Exupéry: "O verdadeiro homem mede a sua força quando se defronta com o obstáculo".

"Paz e Luz"

Thatiana Tondato: Consultora de Empresas e Palestrante Motivacional
Assista o Programa Espaço Algharve no site: www.thatianatondato.com.br


Jornal - Sol Português - Toronto - Canadá - 24/04/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário