segunda-feira, 8 de agosto de 2011

"Só as ideias que servem às pessoas realmente sobrevivem" - Wildferd A. Peterson

Wilferd, um dos autores mais inspiradores que li sobre criatividade escreveu em seu livro "A arte do pensamento criativo":
"...O amor é mais que uma dádiva, é um investimento. O amor é uma força poderosa... o amor pelas pessoas e suas necessidades é a verdadeira base das idéias. Só as idéias que servem às pessoas realmente sobrevivem".
Nesta semana da Folha de São Paulo, 03/07/2011, li uma reportagem sobre a dificuldade dos empresários em fidelizar os clientes, e a solução encontrada por alguns foi a de criar estratégias de aproximação.
Algumas empresas optaram por organizar corridas de rua, criar modelos de sapatos desenhados pela própria criança ou até mesmo promover passeios de ciclismo no período noturno, além de investimentos em parcerias.
Ao ler essa reportagem fiquei pensando que Wilferd realmente estava certo quando disse que para as idéias sobreviverem elas têm que servir às pessoas e essa mudança é essencial para criarmos um novo modelo de sociedade.
Quando somos apaixonados pelo que fazemos e gostamos de servir aos outros o retorno é certo, mas o principal é aproveitar todo esse caminho que se permitirmos será sempre repleto de alegria, desafios, conquistas e muitas amizades.
Lembre-se sempre disso.
"Paz e Luz"
Thatiana Tondato: Consultora de Empresas e Palestrante Motivacional
Assista ao Programa Espaço Algharve no site: www.thatianatondato.com.br

Jornal: Sol Português - Toronto - Canadá - 08 de Julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário