sábado, 8 de outubro de 2011

“ Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível ” São Francisco de Assis

Todos os dias nos deparamos com algo muito interessante : mesmo que você sempre tenha imaginado que algo era impossível de ser feito, você pode começar hoje a mudar de idéia.
Toda caminhada inicia com a idéia de dar o primeiro passo. Depois é só dar um passo por vez.
Conta-se que o artigo “ Mensagem a Garcia” é um dos mais lidos do mundo sendo uma inspiração àqueles que por vezes sabem o que deve ser feito mas nem sempre tem a coragem de fazê-lo.
O autor, Elbert Hubbar, escreveu o artigo em um dia em que ele tinha procurado convencer alguns moradores do local a terem mais dinamismo. Eis um trecho do artigo:
“Quando irrompeu a guerra entre a Espanha e os Estados Unidos, o que importava aos americanos era comunicar-se, rapidamente, com o chefe dos insurretos - Garcia - que se sabia encontrar-se em uma fortaleza, no interior do sertão cubano, mas sem que se pudesse dizer, exatamente, onde. Era impossível um entendimento com ele pelo correio ou pelo telégrafo. No entanto, o Presidente precisava de sua colaboração, e isso o quanto antes. Que fazer? Alguém lembrou:
"Há um homem chamado Rowan... e se alguma pessoa é capaz de encontrar Garcia, há de ser Rowan”.
Rowan foi trazido à presença do Presidente, que lhe confiou uma carta com a incumbência de entregá-la a Garcia. Rowan tomou a carta, meteu-a num invólucro impermeável, amarrou a ao peito e, após quatro dias, saltou de um barco sem coberta, alta noite, nas costas de Cuba; se embrenhou no sertão para, depois de três semanas, surgir do outro lado da ilha, tendo atravessado a pé um país hostil, e entregue a carta a Garcia”
Quantos de nós teríamos conseguido entregar a carta a Garcia? Alguns teriam dúvida se iriam ou não, outros questionariam se isso era mesmo importante, muitos iriam querer saber exatamente onde Garcia se encontrava e com certeza tantas outras perguntas seriam feitas antes de tomar uma decisão de entregar ou não a carta.
Nem sempre todos os caminhos já foram trilhados, por vezes seremos nós a dar início a um novo rumo, com novas idéias, conceitos e quebra de paradigmas.
É sempre importante lembrar que em pequenas coisas do cotidiano temos a chance de começar a fazer o necessário e como disse São Francisco, se continuarmos podemos fazer o impossível.

“Paz e Luz”

Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Assista ao Programa Espaço Algharve – falando sobre moda, motivação e empresas – pelo site www.thatianatondato.com.br


Jornal: Sol Português - Toronto - Canadá - 02/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário