segunda-feira, 21 de novembro de 2011

“Aquele que conhece os outros é sábio. Aquele que conhece a si mesmo é iluminado.” Lao Tsé

Existem frases que realmente nos fazem refletir... essa com certeza é uma delas!
Como está a sua decisão de se conhecer, vencer a si mesmo e superar os obstáculos?
Raramente pensamos sobre isso, na verdade somente temos contato com a enorme força existente em nós quando realmente necessitamos. Entretanto podemos treinar todo dia a decisão de superar os próprios limites impostos por nós mesmos e assim quando chegar o momento de alterar o rumo dos acontecimentos estaremos prontos.
É mais ou menos o que acontece nos esportes, a pessoa não diz: “vou ser um grande tenista, ou jogador de basquete” e no outro dia ela já se tornou. Claro a visualização é essencial, porém a prática é que tornará o sonho realidade.
Para ultrapassarmos um momento mais delicado necessitamos às vezes de uma tonelada de informação para alterar um grama de percepção. Essa informação toda pode vir de uma só vez ou um pouco por dia, dependerá da sua prática.
Quanto melhor preparados estivermos para viver o dia de hoje com todas as suas bênçãos e lições, mais leve será a jornada.
Chico Xavier nos deixou alguns conselhos simples e maravilhosos para o dia-a-dia:
“Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que permitiu a cura.Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior alivia, a inferior culpa; a superior perdoa, a inferior condena.Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!”

“Paz e Luz”

Thatiana Tondato – Consultora de Empresas e Palestrante Motivacional.
Assista ao Programa de TV Espaço Algharve acessando o site:
www.thatianatondato.com.br

Jornal: Sol Português - Toronto - Canadá - 11/11/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário