terça-feira, 27 de dezembro de 2011

“ Nunca deixe de tentar” - Michael Jordan

Você já imaginou se pudesse realizar os sonhos? Não apenas os desejos materiais mas aqueles que se encontram bem guardados no seu coração?
O que te impede?
Quando paramos para pensar nisso encontramos vários motivos para não sair do lugar: é difícil, é impossível, não possuo as características necessárias, e assim por diante.
Por vezes já tentamos tanto e não deu certo que acabamos desistindo de vez.
Mas o Universo adora nos surpreender... e às vezes algumas pessoas são colocadas nos nossos caminhos para voltamos a acreditar em nós mesmos.
Quando isso acontecer, agradeça por esses momentos.
Um dia ouvi uma história bem interessante sobre esse assunto:
“Era uma vez um homem que tinha dois potes para água e ele os transportava nos ombros, cada um pendurado numa ponta de um cabo de madeira. Um dos potes era rachado e, quando o homem voltava para casa, estava sempre pela metade, pois a outra metade da água se perdia pelo caminho.
O pote rachado se sentia envergonhado, por nunca conseguir fazer o serviço direito. Além disso, era humilhado pelo outro pote, que se mostrava orgulhoso de seu desempenho.
Depois de algum tempo, não suportando mais aquela situação, o pote rachado disse ao homem que era melhor deixá-lo de lado e arrumar outro pote que conseguisse fazer o serviço melhor do que ele.
E o homem disse ao pote:
- Hoje, quando formos novamente buscar água quero que você veja o caminho de volta.
E assim o fizeram. O pote então observou que em todo o caminho do seu lado havia flores, ao passo que do outro lado, o do pote inteiro nada havia.
O homem explicou ao pote:
- Eu sempre soube do seu defeito e resolvi me aproveitar dele. Assim, plantei sementes de flores do seu lado e, cada dia, enquanto eu volto do riacho, você as rega. Por dois anos eu tenho sido capaz de colher estas lindas flores para decorar a mesa. Se você não fosse do jeito que é, nunca iria ter esta beleza para agraciar a casa.”




“Paz e Luz”



História tirada do livro “ As mais belas parábolas de todos os tempo” de Alexandre Rangel



Thatiana Tondato – Consultora de Empresas e Palestrante Motivacional
Assista ao Programa de TV Espaço Algharve acessando o site www.thatianatondato.com.br





J
ornal: Sol Português – Toronto – Canadá – 09/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário